
Carros pau-de-arara não transportarão estudantes do município de Icó, de acordo com proibição da prefeita
A Prefeita da cidade de Icó, Laís Nunes (PMB), proibiu o uso de carros pau-de-arara no transporte de alunos da rede municipal de ensino.
“O carro pau-de-arara continua sendo um problema grave no transporte escolar, pois não há segurança nenhuma para as nossas crianças”, disse Laís Nunes.
O município sempre registrou acidentes de trânsito envolvendo esse tipo de veículo, alguns deles com óbito. Por isso, a determinação da prefeita repercutiu positivamente.
“Essa decisão administrativa ocorre em respeito aos cidadãos e em defesa da vida”, destacou o secretário da Educação, Marconiêr Mota.
Pela decisão, pioneira e responsável, os alunos só poderão ser transportados em carros fechados como ônibus, micro-ônibus, Kombi ou vans.
Repórter Ceará