
Chuvas são registradas na capital cearense e no Sertão Central
Desde a madrugada desta quinta-feira, 9, até as 8h30min da manhã, Fortaleza registrou a maior chuva do ano, com precipitação de 110 mm, de acordo com os dados divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme).
Com a chuva intensa, a capital está com vários pontos de alagamento, o que levou a Defesa Civil a deixar várias equipes de plantão para trabalho de prevenção, monitoramento e atendimento.
Além dos alagamentos, a cidade está sofrendo com problemas nos semáforos, que, por conta das precipitações amanheceram apagados. Contudo, a Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (ACM), deslocou equipes para auxiliar no trânsito da cidade enquanto o problema não é sanado.
Segundo a Funceme, choveu em 159 municípios do Estado, sendo, as 10 maiores precipitações em Fortaleza – Água Fria (110 mm), Caucaia (102.4 mm), Fortaleza – Pici (91.3 mm), São Gonçalo Do Amarante (85.0 mm), Crateús (73.0 mm), Fortaleza – Castelão (64.8 mm), Araripe (64.6 mm), Milagres (63 mm), Novo Oriente (63 mm) e Solonópole (61 mm).
Já no Sertão Central, Quixeramobim registrou chuva de 49 mm, na localidade de Riacho Verde, 40 mm no Riacho do Algodão, 23 mm em São Miguel e 5 mm no Assentamento Nova Canaã.
Repórter Ceará