
Heitor Férrer apresenta requerimento para a exoneração do secretário adjunto da Sesporte
O deputado Heitor Férrer (PSB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa (AL) solicitando que o Governo do Estado exonere o secretário adjunto da Secretaria de Esporte, Wilame Barreto. O secretário teve seus direitos políticos suspensos por atos de improbidade, estando impedido de assumir cargos públicos por oito anos, conforme determinam as Constituições Federal e do Estado, como também a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar Federal nº 135) e a emenda constitucional 74 de autoria de Heitor Férrer.
Segundo Férrer, a medida evitará um problema para o governador do Estado, pois “o secretário adjunto da Secretaria de Esporte tem condenação no TCU (Tribunal de Contas da União) e no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), se enquadrando na lei da ficha limpa […] Se o nosso requerimento for rejeitado, encaminharei a questão para o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado”.
A matéria foi discutida no plenário da AL nesta quinta-feira, 23, e o requerimento encontra-se suspenso, pois a presidência da sessão pediu à liderança do Governo que apresente um parecer da Procuradoria Geral do Estado sobre a situação do secretário. A matéria voltará a ser discutida na próxima quinta-feira, 30.
Repórter Ceará