
Projeto cearense de Iguatu representará o Brasil em Torneio Mundial de Empreendedorismo Social
Um projeto criado por alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Iguatu, busca, através de palestras sobre a produção de frutas e hortaliças, a fabricação de bolos, polpas e doces, ensinar aos cearenses como evitar o desperdício de alimentos.
Intitulado como Projeto Mudas, a proposta foi vencedora do Campeanato Nacional Enactus Brasil 2017. A premiação aconteceu na sexta-feira, 21, no Rio de Janeiro. O programa competia com 68 times. Além de vencer a nível nacional, o grupo de estudantes representará o Brasil na Enactus World Cup, que acontecerá em Londres (Inglaterra), no mês de setembro.
A proposta foi uma das quatro brasileiras a receberem, este ano, o incentivo de US$ 5 mil, cada uma, do Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da Ford que promove ações sociais e de empreendedorismo social no Brasil e no mundo.
“No começo, o projeto era voltado ao pequeno produtor rural. Com a parceria da Ford, conseguimos expandi-lo com cursos profissionalizantes e a criação de uma fábrica para a produção de polpa, doce e geleia que empoderou mais de 30 mulheres”, afirma Kevin Brasil, líder do IFCE-Iguatu.
O Projeto Mudas aina promove cursos de informática para jovens e feiras de comercialização de produtos e assistência técnica especializada nas áreas de saúde, agricultura e estética.
Repórter Ceará