
Eunício Oliveira consegue liberação de recursos para construção de 3350 casas populares no Ceará
Nesta sexta-feira, 29, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), conseguiu, junto ao ministério das Cidades, a liberação de recursos para a construção de 3350 casas através do Programa Minha Casa Minha Vida em cidades cearenses.
Serão 43 municípios beneficiados com o programa habitacional e que receberão unidades tanto na zona urbana como na zona rural.
De acordo com Eunício, o investimento liberado para a construção das casas é de R$ 153 milhões e vai assegurar às famílias o direito à moradia: “É o sonho de qualquer cearense. É mais qualidade de vida e oportunidade para as famílias que estão na fila esperando por esse benefício. ”, disse.
A movimentação na economia através da construção civil também é outro fator positivo observado pelo senador: “Além do benefício final para as famílias, tem a geração de emprego e renda para aquele município onde as casas serão construídas. É uma cadeia de efeitos positivos para toda a região e que influencia diretamente a vida da população”, acrescentou.
Somente na área rural, serão construídas 2.347, já na área urbana, 998 habitações.
A portaria que garante o recurso para contratação das casas já foi assinada pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo e será publicada no Diário Oficial da União (DOU) da próxima segunda-feira (02).
Cidades beneficiadas:
Fortaleza, Acopiara, Amontada, Assaré, Beberibe, Cariré, Cariús, Caucaia, Crato, Chaval,Fortim, Granjeiro, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Icapuí, Icó, Independência, Irauçuba, Itapipoca, Itarema, Itatira, Jaguaretama, Jardim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Missão Velha, Morada Nova, Moraújo, Paraipaba, Pindoretama, Pires Ferreira, Porteiras, Quixelô, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro, Santa Quitéria, São Benedito, Solonópole, Tejuçuoca, Trairi e Várzea Alegre.
Repórter Ceará