Beberibe ganha reforço na segurança com BPRaio e sistema de videomonitoramento

25 de fevereiro de 2018 às 13:49

O município de Beberibe, no Litoral Leste do Ceará, agora conta com reforço na segurança com policiamento especializado e um novo sistema de vigilância de alta tecnologia. O governador Camilo Santana participou na manhã deste sábado, 24, na praça da Igreja Matriz, da solenidade de início das atividades do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da implantação do sistema de videomonitoramento que visa interligar informações e focar no enfrentamento à criminalidade.

“Esse é só segundo município do interior que estamos levando esse sistema, o primeiro foi Aracati, com câmeras que giram 360 graus, se aproximam, têm capacidade de identificar a placa do carro. É uma ferramenta moderna para combater o crime e diminuir a violência. São 16 câmeras em locais estratégicos, nas portas dos bancos, nos lugares de maior movimento. Me comprometi a levar o Raio para todas as regiões do Estado. É uma polícia ostensiva, muito bem treinada. Onde o Raio atua, temos tido ótimos resultados. Agora Beberibe também tem um batalhão próprio, uma parceria com a prefeitura. Investimos comprando motos, viaturas, armas importadas, fardamentos. O que for necessário fazer por parte do Governo do Ceará, garanto meu total esforço para termos um Estado mais tranquilo”, disse o governador.

Os 16 equipamentos se dividem entre os de monitoramento de imagens, com giro de 360º, e os que possuem tecnologia para ler placas de veículos, identificando os carros roubados e enviando sinal para as autoridades, além de um posicionado no centro de monitoramento.

Já o grupamento de polícia motorizada contará com a atuação de 37 policiais do BPRaio, divididos em seis equipes e comandados por um oficial da Polícia Militar. O grupamento terá 16 motos e uma viatura 4×4 exclusivos para auxiliar no policiamento ostensivo na cidade. O investimento em equipamentos e veículos é de cerca de R$ 900 mil – sem contar com a sede exclusiva do Batalhão, em parceria com a Prefeitura de Beberibe.

O secretário da Segurança, André Costa, destacou que o Governo do Ceará não tem medido esforços para enfrentar a criminalidade. “Estamos hoje implantando o sistema videomonitoramento que, se surgir algo errado, a imagem estará lá gravada e vai ajudar a polícia a prender os bandidos. Aqui o BPRaio inicia as ações com 16 motos, uma viatura. Em breve vamos aumentar o efetivo de turismo, trazer novas viaturas. Enquanto vários estados sequer conseguem pagar a folha dos funcionários, o Ceará faz o contrário. Fez o maior concurso da PM, para 5000 vagas, concurso da Polícia Civil, com 1500 vagas. Compramos duas aeronaves, demos aumento salarial, criamos carreira. Esse problema da violência só será resolvido com a ajuda de vocês, por isso peço que ajudem, denunciem”.

Estiveram também presentes na solenidade o secretário da Casa Civil, Nelson Martins; o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira; o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira; os deputados federais Macedo e Gorete Pereira; os deputados estaduais George Valentim e Sérgio Aguiar; o prefeito da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho; o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Ronaldo Viana; o Comandante do BPRaio, Tenente Coronel Márcio Oliveira; o chefe da Casa Militar, Coronel Túlio Studart; o prefeito de Beberibe, Padre Pedro da Cunha; entre outras autoridades.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo