Home Publicação Prefeitura de Iguatu promove encerramento da Semana do Livro Infantil

Prefeitura de Iguatu promove encerramento da Semana do Livro Infantil

A Prefeitura de Iguatu realizou na manhã de hoje, 20, o encerramento da Semana do Livro Infantil 2018. A secretaria municipal da Cultura e Turismo, por meio da Biblioteca Pública Municipal Dr. Matos Peixoto, desenvolveu uma programação específica para comemorar a data que é celebrada nacionalmente no dia 18 de abril.

De acordo com a secretária da Cultura e Turismo, Lúcia Felipe, a Semana do Livro Infantil tem como objetivo desenvolver trabalhos de valorização do livro e de incentivo à leitura, contribuindo eficazmente para a formação de leitores e para o crescimento social e cultural de crianças e jovens da comunidade.

A programação que teve início na quarta-feira, dia 18, e vai até hoje, dia 20, inclui exposições de livros infantis, contações de histórias, shows com palhaços e visita guiada à biblioteca. O encerramento acontece na noite de hoje, na biblioteca pública, com um chá literário e um debate sobre a importância da literatura na educação infantil, com o palestrante George Gouveia.

A Biblioteca Pública Municipal Dr. Matos Peixoto e um pouco sobre sua história:

A Biblioteca Pública Municipal Dr. Matos Peixoto é um equipamento de cultura da Prefeitura de Iguatu e fica localizada na Rua Dr. João Pessoa, Centro Iguatu. Ela foi fundada em 02 de fevereiro de 1963. Ao longo de 50 anos de serviço prestados à comunidade, ela tem como objetivo, democratizar cada vez mais o acesso aos livros e à leitura no município de Iguatu.

A Biblioteca conta hoje com um acervo de aproximadamente 8.000 títulos em todas as áreas de conhecimento, oferece os serviços de consultas orientadas, pesquisas para diversas finalidades, empréstimos, reservas, área livre de internet, espaço voltado para livros em braille e uma biblioteca infantil, além de uma extensão localizada no distrito de José de Alencar.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here