ALCE comemora Dia do Assistente Social nesta segunda-feira, 14

12 de maio de 2018 às 11:00

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta segunda-feira (14/05), às 17h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em alusão ao Dia do Assistente Social, comemorado anualmente em 15 de maio. A solenidade atende a requerimento dos deputados Fernanda Pessoa (PSDB), George Valentim (PCdoB) e Carlos Felipe (PCdoB).

Para George Valentim, a homenagem é uma forma de valorizar o trabalho da categoria. “O assistente social dialoga diariamente com a sociedade através da prestação do serviço, buscando garantir a efetivação dos direitos da população”, salienta.

O Serviço Social é uma profissão que foi regulamentada no Brasil em 1957. Posteriormente, em 1993, a lei sofreu alterações, com o objetivo de se adequar aos avanços da atuação profissional.

A profissão surgiu nos anos 1930, no Brasil, sob a influência da Igreja Católica, com a finalidade de atender às demandas da classe operária, no início do processo de industrialização. Em princípio, a atuação tinha características ligadas à filantropia e ações religiosas. Gradativamente, com a evolução do processo histórico e a partir das exigências do campo e de uma formação mais qualificada, o perfil profissional passou por uma transformação teórica e metodológica.

Serão homenageados na solenidade Eillen Holanda de Souza, Rosa Cláudia Paes Lima, Cicera Rosania Campos de Lima, Regina Ângela Sales Praciano, Verônica Maciel Medeiros de Brito Lima, Francisco Sandoval Barreto de Alencar, Rosangela Soares Lopes, Laurinete Sales de Andrade, Excelsa Maria dos Santos, Flávia Alessandra Bezerra Furtado e Érika Sales Ripardo.

Também receberão placas comemorativas Alba Maria Pinho de Carvalho, Lúcia Conde de Oliveira, Francisca Rejane Bezerra Andrade, Patrícia Helena Nobrega Studart, Margarida Maria de Souza Pinheiro, Elisio de Araújo Loiola, Maria Juruena de Moura, Evania Maria Oliveira Severiano, Eugenia Maria Araújo da Costa, Maria Tereza de Araújo Serra, Maria Jucyara Moreira Lima, Edna Maria de Goes Rodrigues, Ednira Martins Borges e Elizângela Assunção Nunes.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo