Direitos Humanos de Sobral participa de Encontro Estadual das Comunidades Quilombolas

6 de agosto de 2018 às 15:48

A Secretaria dos Direito Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos e do seu Núcleo da Igualdade Racial, participou do XVII Encontro Estadual das Comunidades Quilombolas do Ceará. O evento aconteceu no Quilombo Serra da Conceição (Caucaia-CE) e Sobral foi representado pela comunidade remanescente de quilombo do distrito de Patriarca.

“O encontro foi muito importante para consolidar propostas e encaminhamentos de políticas públicas para a população negra e quilombolas do Ceará e reafirmar a importância da resistência e luta do povo negro”, destaca o coordenador dos Direitos Humanos, Francisco Silva.

A participação no evento teve como objetivo aprofundar a ação que a Coordenadoria dos Direitos Humanos vem desenvolvendo no distrito de Patriarca. A comunidade quilombola local foi contemplada com recursos da Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Ceará (Cerquice), para a instalação de um projeto de confecção de roupas afros e de formação identitária com as famílias.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo