Editorial: Areninha e um sentido para as obras abandonadas

30 de agosto de 2018 às 10:35

A areninha de Quixeramobim, destinada ao município através de projeto do Governo Estadual, é um equipamento pensado para contribuir com o desenvolvimento social da cidade. Contudo, de nada adianta construí-la, se o acesso da população a mesma é quase inviável.

O equipamento está localizado ao lado da obra inacabada da Praça da Juventude do Bairro Duque de Caxias, que também contribuiria com o desenvolvimento social do município, caso tivesse sua obra concluída.

Em consulta aos projetos da areninha, é possível constatar que a obra foi pensada em todos os aspectos, incluindo a acessibilidade, possuindo rampas e piso especial. Contudo, a questão é: Como a Prefeitura Municipal fará para que a população tenha acesso a areninha?

A reportagem esteve no local, após passar por detrás do ginásio poliesportivo do CSU, que encontra-se em péssimo estado de conservação, e constatou a dificuldade do acesso, que não pode ser direto em razão da areninha de bicicross e da Praça da Juventude, abandonados.

Dissonante à realidade da areninha, a Praça da Juventude localizada ao lado da construção, encontra-se totalmente abandonada pelo Poder Público Municipal, entregue à natureza, sem placa com informações de orçamento, data de entrega e empresa responsável, a Praça da Juventude do Bairro Duque de Caxias, conforme constatado em reportagem produzida pela SerTão TV, possuindo rampas, visando a acessibilidade.

Diante destes problemas, ficam dois pontos para que a administração municipal se preocupe: O cenário, estando a areninha ao lado de uma construção inacabada; O acesso, visto a dificuldade de se chegar ao equipamento.

É necessário planejar, de modo que a população possa desfrutar dos benefícios da areninha, e que a construção não seja erguida em vão.

Editorial do Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo