Home Incêndio Prevfogo combate mais um incêndio florestal na zona rural de Canindé

Prevfogo combate mais um incêndio florestal na zona rural de Canindé

A Brigada Prevfogo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) precisou combater mais um incêndio na zona rural do município. De acordo com o Ibama, dessa vez o fogo atingiu o assentamento Rocilandia, a 56km do Centro de Canindé.

Ainda de acordo com o órgão ambiental federal, o fogo teve início às margens da CE-257 na tarde da última segunda-feira, 03, e foi totalmente extinto nesta quarta-feira, 05. Mesmo assim 15 dos 1.743 hectares do local onde residem 33 famílias foram afetados. O primeiro ponto foi extinto na tarde de terça-feira, 04, e o segundo foco eliminado no último dia da operação. Os moradores informaram que o incêndio foi ocasionado por ações de vândalos.

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Canindé foi acionada e de imediato solicitou apoio da Brigada do Prevfogo. Dez agente da equipe do Ibama realizaram reconhecimento do local. De acordo com o Chefe da Brigada Talys Anderson Oliveira, a proximidade de um dos focos com a comunidade dificultou a operação.

Repórter Ceará com informações do Diário do Sertão Central

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here