Home Publicação De maneira irregular, grupo ergue boneco de Bolsonaro no Horto, em Juazeiro...

De maneira irregular, grupo ergue boneco de Bolsonaro no Horto, em Juazeiro do Norte

Na manhã deste domingo, 23, um boneco inflável gigante do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi colocado, irregularmente, em frente à estátua do Padre Cícero, na Colina do Horto. A administração do espaço pediu a retirada imediata do objeto, que media aproximadamente 12 metros de altura. A página do próprio presidenciável no Instagram compartilhou a imagem a início da tarde de ontem.

“Fomos surpreendidos”, garante a supervisora do Horto, Francisca Maria Santana. Ela conta que o grupo colocou o boneco, em frente a estátua de 27 metros de altura, sem solicitar a autorização, que deveria acontecer por meio de ofício. “Mas para candidatos a gente não autoriza de forma alguma”, justifica.

Segundo a supervisora, o objeto foi inflado no momento que havia missa, por volta das 7h30, e, por isso, a ação não foi percebida. No entanto, a retirada aconteceu minutos depois. A administração do Horto chegou a conversar com os responsáveis pelo boneco, que tentaram argumentar e, ainda, colocaram em outro local: na Igreja Bom Jesus do Horto, mas também foi removido.

“Nunca tinha acontecido uma coisa desse nível”, reforça a supervisora. Francisca Santana explica que outros candidatos já tiraram foto, assim como os romeiros, em períodos pré-eleitorais, que nesses casos não são impedidos. “Aí realmente é uma questão política. Não estamos aqui para defender nenhum candidato. Fazer discurso, vídeo, a gente não autoriza”, completa.

A reportagem tentou entrar em contato com um representante do grupo “Endireita Fortaleza”, que teria sido responsável pela passagem do boneco no cartão-postal de Juazeiro do Norte. Até agora, as ligações não foram atendidas.

Repórter Ceará com informações do Diário do Nordeste

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here