Flagrante mostra carro puxando cavalo por corda; Polícia investiga o caso

27 de setembro de 2018 às 15:47

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente investiga a denúncia de uma mulher que flagrou um motorista arrastando um cavalo com uma corda por mais de 10 minutos. O vídeo foi gravado no último domingo, 23, na Estrada de Maracanaú, na Grande Fortaleza.

A dona de casa que prefere não ser identificada conta que viu a cena por volta das 11 horas. Por medo, ela decidiu não denunciar e conta que a velocidade do veículo era de aproximadamente 40 km/h sob sol muito quente.

“É um absurdo isso, ele tava cansado já fazia tempo. Eu me apavorei quando vi e comecei a filmar. Tinha horas que parecia que o cavalinho ia bater no carro. Como era descida, era pior ainda”. Contou a dona de casa revoltada.

De acordo com o delegado Hugo Alencar, o vídeo já foi visto pela polícia. Um inquérito foi instaurado para saber se o caso pode ser enquadrado um crime ambiental.

“Nós tomamos conhecimento do vídeo. Já estamos com processo apuratório e um procedimento é feito para saber se houve e se foi constatado crime ambiental. Ver se trata de crime conforme artigo 32 da Lei 9605 do ano de 1998”, afirmou o delegado.

Hugo disse também que a placa do carro vai ajudar polícia a identificar o proprietário do veículo. No entanto, ele lembra, que o dono pode não está sabendo do caso. Outra pessoa pode ter utilizado o veículo. “A placa vai nos ajudar a achar o proprietário. Mas, é preciso um bom trabalho apuratório para saber se o dono do carro é o que leva o carro. Pode ter sido outra pessoa”, disse.

Caso seja comprovada crime ambiental o responsável pode pegar pena de três meses a um ano de prisão, além de multa. O delegado lembra também que a população pode ajudar as investigações pelo número 3247.2630.

Repórter Ceará com informações do G1-CE

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo