Home Solidariedade Setembro Verde: Hospital Regional Norte realiza blitz nesta quinta, dia 27

Setembro Verde: Hospital Regional Norte realiza blitz nesta quinta, dia 27

No Dia Nacional da Doação de Órgãos, 27 de setembro, o Hospital Regional Norte, em Sobral, realizará blitz para orientar e mobilizar funcionários, pacientes e acompanhantes sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. A ação, que iniciará às 9 horas, faz parte da programação do Setembro Verde, mês da doação de órgãos. Paralelamente, prédios públicos de Sobral, em iniciativa do hospital em parceria com a Prefeitura de Sobral, receberão a iluminação verde característica do movimento também nesta quinta-feira, 27. Serão iluminados o Alto do Cristo, o Teatro São João e o monumento com o nome da cidade na Margem Esquerda do Rio Acaraú.

A Comissão Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), do Hospital Regional Norte, fará a abordagem nos setores de UTI adulto, pediátrica e neonatal, Emergência adulta e pediátrica (reanimação e observações), Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), além de clínica cirúrgica e médica.

Nos últimos dois anos (2017-2018) houve 23 notificações no HRN, das quais 10 tornaram-se doadores efetivos, sendo captados 24 órgãos. No Ceará, 1.078 transplantes foram realizados no ano, até o dia 24 de setembro. Já são 159 transplantes de rim, 4 de pâncreas/rim, 25 de coração, 163 de fígado, 2 de pulmão, 68 de medula óssea (50 autólogos e 18 alogênicos) e 659 de córnea.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here