Home Incêndio Incêndio em Aurora chega ao quarto dia e assusta moradores

Incêndio em Aurora chega ao quarto dia e assusta moradores

O incêndio no município de Aurora, Região do Cariri, completou quatro dias nesta quarta-feira, 03. De acordo com os moradores o incêndio começou no sábado, 29, no período da tarde na zona rural do município de Cachoeira dos Índios, na Paraíba, e no domingo, 30, chegou até Aurora.

Ainda de acordo com os moradores as chamas chegaram bem perto das casas e grande parte da comunidade está ajudando no combate ao fogo. Plantações, pastos e cercas foram destruídas, e o incêndio continua se espalhando.

“De manhã diminui e de tarde aumenta. Acho que é por causa do calor. Agora de manhã ele não se aproximou da minha casa, mas de noite chegou bem pertinho. Eu já vi o Corpo de Bombeiros passando três vezes por aqui”, declarou assustada a dona de casa Aline José.

O Corpo de Bombeiros foi acionado desde domingo e está com equipes no local para tentar controlar o fogo. “Nós temos três equipes no local,foi uma guarnição ontem e duas hoje. É um incêndio florestal bastante extenso”. Declarou o tenente Romário Fernandes do Corpo de Bombeiros.

Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here