Home Incêndio Com demora de quase 3 horas, Bombeiros vão apagar incêndio e ficam...

Com demora de quase 3 horas, Bombeiros vão apagar incêndio e ficam sem água após 15 minutos

Com uma demora de quase três horas, o Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência de incêndio em terreno baldio na Granja Lisboa, no fim da manhã e início da tarde desta quinta-feira, 29. O fogo se espalhou pelo local e chegava próximo às residências quando os profissionais chegaram. Moradores relatam que, após 15 minutos apagando o incêndio, a guarnição dos Bombeiros precisou parar o serviço e voltar ao quartel para abastecer o veículo.

Com medo de que as chamas atingissem as casas, a população tentou conter o fogo por conta própria. Ninguém ficou ferido.

Por meio de nota, os Bombeiros informaram que havia “cerca de 15 chamados relativos a incêndio em vegetação ou em monturo no sistema da Ciops só em Fortaleza”. Segundo os Bombeiros, as guarnições são enviadas conforme a ordem das solicitações e também a recorrência das chamadas de um mesmo incidente. “Ocorrências que envolvam incêndio em edificação ou em que haja suspeita de vítimas são sempre prioritárias”, finaliza a nota.

A corporação não explicou por que ficou sem água poucos minutos após iniciar o atendimento da ocorrência.

Reclamando da demora, uma moradora ressaltou que há um quartel próximo ao local do incêndio, a menos de 3km de distância, no Conjunto Ceará.

Os populares suspeitam de que o fogo tenha sido iniciado por um morador que queimava fios de cobre. Após perceber que as chamas se espalhavam pela vegetação, o homem fugiu.

Repórter Ceará com informações do G1-CE

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here