Editorial: A força das emissoras e profissionais do Interior do Estado na convenção anual da ACERT

6 de dezembro de 2018 às 17:18

O rádio do Interior do Estado se mostrou forte durante o Fala Ceará 2018, convenção anual promovida pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), realizada nos dias 04 e 05 deste mês. A programação do evento contou com palestras, workshops, cursos, entrega dos troféus Jornada Aboio de Comunicação e homenagens a comunicadores e emissoras de todo o Ceará, dentre elas, a Rádio Campo Maior AM 840, integrante do grupo Sistema Maior de Comunicação (SMC), de Quixeramobim.

Na ocasião, o diretor-presidente do Sistema Maior, Sérgio Eduardo Holanda Machado, que também já foi agraciado com a homenagem de Radialista do Ano, em 2000, recebeu a homenagem das mãos de Afro Lourenço, advogado do setor jurídico da ACERT. O evento ocorreu no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza.

O diretor-presidente do SMC agradeceu o reconhecimento da Associação para com a emissora de rádio, que completou 30 anos de fundação em 2018, e ressaltou: “Eu acredito que é possível se fazer o rádio AM com qualidade. Sou um grande defensor. Prova disso é que, as maiores audiências de rádio da região do Sertão Central são por parte de emissoras com frequência AM.”

Além destas palavras, Sérgio ainda declarou que “mesmo com a concorrência que o rádio possui, ele sai mais forte ainda quando aliado com a internet e a televisão, continuando a ser o maior veículo de comunicação do mundo.”

Dentre as emissoras homenageadas, estavam a Rádio FM 98.7 de Brejo Santo, Rádio Liberdade AM de Boa Viagem, e Rádio Difusora Cristal de Quixeramobim, também foram homenageadas.

“Essa homenagem é extensiva a todos os companheiros que trabalham arduamente, dia a dia, para fazer comunicação no Ceará. Eu divido essa honraria com todos os profissionais da comunicação do Interior do Estado, que são verdadeiros talentos e sobreviventes, pois sabemos quais são os desafios de se trabalhar neste meio”, finalizou Sérgio.

A ACERT ainda prestou homenagens póstumas aos empresários Yolanda Queiroz, do Grupo Verdes Mares, e Etevaldo Nogueira, da Rádio Iracema de Fortaleza.

Os prêmios de Radiodifusor do Ano na Capital e Radiodifusor do Ano no Interior foram, respectivamente, entregues a Carmen Lúcia Dummar Azulai e José Tupinambá.

O radialista Antonio Vicelmo, da região do Cariri, recebeu a honraria de Radialista do Ano. O comunicador está há 50 anos no ar e, neste ano, alcançou a marca de seus 76 anos de idade. O profissional é uma das personalidades mais conhecidas e respeitadas da região.

Além do presidente da ACERT, Paulo César Stúdart Norões Coelho, estavam presentes o secretário de Gabinete do Governo do Estado, Élcio Batista (representando o governador Camilo Santana); e o deputado Sérgio Aguiar, representando o presidente da Assembleia Legislativa (ALCE), deputado Zezinho Albuquerque. O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, não compareceu ao evento, mas justificou sua ausência.

Editorial do Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo