Home Editorial Editorial: A força das emissoras e profissionais do Interior do Estado na...

Editorial: A força das emissoras e profissionais do Interior do Estado na convenção anual da ACERT

O rádio do Interior do Estado se mostrou forte durante o Fala Ceará 2018, convenção anual promovida pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), realizada nos dias 04 e 05 deste mês. A programação do evento contou com palestras, workshops, cursos, entrega dos troféus Jornada Aboio de Comunicação e homenagens a comunicadores e emissoras de todo o Ceará, dentre elas, a Rádio Campo Maior AM 840, integrante do grupo Sistema Maior de Comunicação (SMC), de Quixeramobim.

Na ocasião, o diretor-presidente do Sistema Maior, Sérgio Eduardo Holanda Machado, que também já foi agraciado com a homenagem de Radialista do Ano, em 2000, recebeu a homenagem das mãos de Afro Lourenço, advogado do setor jurídico da ACERT. O evento ocorreu no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza.

O diretor-presidente do SMC agradeceu o reconhecimento da Associação para com a emissora de rádio, que completou 30 anos de fundação em 2018, e ressaltou: “Eu acredito que é possível se fazer o rádio AM com qualidade. Sou um grande defensor. Prova disso é que, as maiores audiências de rádio da região do Sertão Central são por parte de emissoras com frequência AM.”

Além destas palavras, Sérgio ainda declarou que “mesmo com a concorrência que o rádio possui, ele sai mais forte ainda quando aliado com a internet e a televisão, continuando a ser o maior veículo de comunicação do mundo.”

Dentre as emissoras homenageadas, estavam a Rádio FM 98.7 de Brejo Santo, Rádio Liberdade AM de Boa Viagem, e Rádio Difusora Cristal de Quixeramobim, também foram homenageadas.

“Essa homenagem é extensiva a todos os companheiros que trabalham arduamente, dia a dia, para fazer comunicação no Ceará. Eu divido essa honraria com todos os profissionais da comunicação do Interior do Estado, que são verdadeiros talentos e sobreviventes, pois sabemos quais são os desafios de se trabalhar neste meio”, finalizou Sérgio.

A ACERT ainda prestou homenagens póstumas aos empresários Yolanda Queiroz, do Grupo Verdes Mares, e Etevaldo Nogueira, da Rádio Iracema de Fortaleza.

Os prêmios de Radiodifusor do Ano na Capital e Radiodifusor do Ano no Interior foram, respectivamente, entregues a Carmen Lúcia Dummar Azulai e José Tupinambá.

O radialista Antonio Vicelmo, da região do Cariri, recebeu a honraria de Radialista do Ano. O comunicador está há 50 anos no ar e, neste ano, alcançou a marca de seus 76 anos de idade. O profissional é uma das personalidades mais conhecidas e respeitadas da região.

Além do presidente da ACERT, Paulo César Stúdart Norões Coelho, estavam presentes o secretário de Gabinete do Governo do Estado, Élcio Batista (representando o governador Camilo Santana); e o deputado Sérgio Aguiar, representando o presidente da Assembleia Legislativa (ALCE), deputado Zezinho Albuquerque. O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, não compareceu ao evento, mas justificou sua ausência.

Editorial do Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here