Guarda Civil Municipal de Sobral tem a primeira comandante mulher do Estado do Ceará

10 de janeiro de 2019 às 18:22

Na manhã desta sexta-feira, 11, a Guarda Civil Municipal de Sobral ganha novo comando. A Inspetora Simone Oliveira Machado, atualmente gerente operacional, assume o posto. Pertencente à primeira turma da GCMS, Simone é a primeira mulher a assumir o comando da instituição em seus 22 anos de fundação, além de ser a primeira mulher a assumir a função em todo o Estado.

Formada em Serviço Social e cursando especialização em Segurança Pública, a nova comandante possui mais de 50 capacitações e cursos, dentre eles: Controle de Distúrbio Civil, Ronda Ostensiva Municipal, Patrulhamento Urbano, Mediação de Conflitos, Justiça Restaurativa, Direitos Humanos e Polícia Comunitária. A Inspetora já atuou na Ronda Escolar, como comandante do motopatrulhamento, comandante de eventos, comandante da Ronda Ostensiva Municipal e como gerente operacional, além de atuações diversas em ações da defesa civil e trânsito.

De acordo com Simone, sua gestão será voltada para a atuação e integração direta com a comunidade. “Buscaremos fortalecer os laços da GCMS com a sociedade como um todo, aproximando ainda mais a Guarda dos cidadãos. Com isso, gostaria de deixar aqui um número de contato direto comigo, 9 8802 5009, para que não só as instituições, como a população possa ter acesso ao comando da Guarda”, disse.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo