Na luta contra o câncer, cantor Beto Barbosa passará por cirurgia para remover a bexiga

11 de janeiro de 2019 às 15:28

Na próxima quinta-feira, 17, o cantor Beto Barbosa, 63 anos, será submetido a uma cirurgia de retirada da bexiga e, provavelmente de próstata, em São Paulo. O cantor explicou que a situação já era esperada. “Tumor avançado na bexiga necessitam de procedimentos mais profundos. A medicina oncológica atual orienta tirar tudo para não correr o risco de voltar o tumor. Hoje me sinto bom e curado, mas ainda existem células resistentes e se não retirar tudo o tumor pode volta com mais gravidade”, contou o mestre da lambada ao Diário do Nordeste.

A cirurgia será realizada no Hospital BP Mirante – Beneficência Portuguesa. “Segundo os médicos tudo será decidido na hora que abrir geral para saber o que pode ficar e o que tem que sair. A medicina atual avançada já existe e com isso, faz a neo bexiga que é reconstruída pela alça do intestino e o paciente fica urinando normal, apesar de ser uma cirurgia mais delicada com duração de 10 a 12 horas”.

Nova bexiga

Para manter uma vida saudável, o cantor passará por um intervenção chamada por “neo bexiga” — criação de um novo órgão com um segmento do intestino. Esta cirurgia permite que a urina produzida fique armazenada neste reservatório intestinal (neo-bexiga ileal) para ser eliminada pela uretra, permitindo ao paciente viver com muito boa qualidade de vida.

Contudo, alguns tumores podem impossibilitar esta forma de derivação urinária, exigindo a utilização de bolsas coletoras urinárias fixadas à pele, ou que se crie uma drenagem da urina para o intestino.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Mais Lidas
Visite-nos
Tempo