Home Entretenimento II edição do Festival Cine Cariri terá início neste sábado, 19

II edição do Festival Cine Cariri terá início neste sábado, 19

Neste final de semana, precisamente no sábado, 19, será iniciada a II edição do Festival Cine Cariri. O festival seguirá até o dia 26 de janeiro.

Neste ano, o Cine Cariri contará com a apresentação de 151 filmes escolhidos entre os 562 inscritos. Além disso, neste ano, terá a novidade de apresentar filmes produzidos por celulares, câmeras digitais compactas, tablets ou smartphones. A mostra é denominada de Gota Serena.

O festival acontecerá, de forma simultânea, em Nova Olinda (Teatro Casa Grande), Crato (Colégio Violeta Arraes) e Juazeiro do Norte (Cariri Garden Shopping). No shopping, a exibição dos filmes será feita próximo a Praça de Alimentação, no espaço ao lado do Mini Kalzone. O local tem capacidade para até 100 pessoas. Além disso, os visitantes também terão a possibilidade de aproveitar os filmes no aconchego do carro, a exemplo dos Estados Unidos, no Drive In que ficará no estacionamento do Cariri Garden.

Oficinas
O Cine Cariri ainda contará com três oficinas. São elas:
Fotografia Digital, com os professores Eduardo Matos e Geovany Brasil;
Cinema Simultâneo, onde será produzido um curta-metragem em 48 horas. Esta oficina terá a frente o professor Eduardo Matos e os alunos de Audiovisual da Escola Violeta Arraes;
Direção de Cinema, com o professor Lucas Paz. Este é formado em Cinema Digital em Hollywood.

Início do Cine
O festival terá início com a exibição do filme “O Barco” de Petrus Cariry.

O longa conta a história de uma mulher de uma comunidade de pescadores do Ceará. Ela possui 26 filhos, sendo, o nome de cada um, correspondente a uma letra do alfabeto.

Ela consegue decifrar o futuro a partir deles e prevê a chegada de um misterioso barco e de uma mulher pelas águas. O destino dessa comunidade será alterado por esses acontecimentos.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here