Home Santa Quitéria Homem que deu comida com veneno para família é autuado por homicídio...

Homem que deu comida com veneno para família é autuado por homicídio em Santa Quitéria

A Polícia investiga se o envenenamento de três membros de uma mesma família na sexta-feira, 18, no município de Santa Quitéria, interior do Ceará, foi provocado por negligência ou de forma proposital. O vizinho das vítimas, que ofereceu o alimento à família, foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Um homem morreu e duas pessoas ficaram internadas após ingerirem um pedaço de carne com veneno de rato.

Segundo a delegada da Polícia Civil de Santa Quitéria, Joseana Carla, a carne pode ter sido preparada para matar ratos que incomodavam moradores da região. No entanto, a possibilidade de homicídio “não é descartada”.

“Eles têm grau de parentesco, mas não moravam juntos, eram vizinhos. Toda a família trabalha na fabricação de queijo e estava passando por uma infestação de ratos. Eles haviam decidido colocar chumbinho para tentar matar os roedores. Essa é a versão de todos, inclusive dos sobreviventes, mas estamos investigando se foi proposital ou negligência”, explica a delegada.

A Polícia aguarda o laudo cadavérico de Raimundo Elias Farias de Lima, de 49 anos, que morreu após o envenenamento. O irmão e a mãe da vítima, que também ingeriram a carne, foram levados ao hospital, mas receberam alta no mesmo dia.

“Se for comprovado que ele utilizava isso, se tiver algum registro de morte de animais nas redondezas, responderá por crime ambiental, além de homicídio culposo em relação aos parentes, aliás, esse enquadramento já ocorreu”, conclui Joseana Carla.

Repórter ceará com informações do G1-CE

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here