Ceará Transparente atinge mais de 129 mil acessos em janeiro

4 de fevereiro de 2019 às 08:33

Considerada a principal ferramenta de transparência ativa do Estado, reunindo ainda os sistemas de Ouvidoria e Acesso à Informação, o Ceará Transparente estabeleceu no último mês de janeiro uma nova marca em número de acessos e usuários. Cerca de 78 mil cidadãos acessaram a plataforma no último mês, atingindo a marca de 129.847 acessos. O aumento no número de acessos foi de 24,49% e o de usuários de 33,71% em relação a dezembro de 2018.

Os dados apontam ainda 662.251 visualizações às páginas da ferramenta.

Liderando o ranking de acessos a cidade de Fortaleza com 59,88% das visitas, seguida por Juazeiro do Norte com 4,66% e Sobral com 3,52%. Os números consolidam a participação crescente dos cidadãos que buscam a ferramenta para obter informações ou realizar manifestações sobre a administração pública estadual.

Para promover ao usuário uma melhor utilização do sistema, o Ceará Transparente possui formato adaptável ao tipo de aparelhos pelo qual está sendo acessado. Durante o mês de janeiro, foi registrado que 82.892 acessos realizados a ferramenta eram provenientes de desktops, enquanto 45.995 eram realizados via mobile e 960 por meio de tablets.

O governador Camilo Santana destacou que o Ceará foi nota 10 em transparência por quatro anos consecutivos, o que também contribuiu com a melhoria de outros indicadores.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo