Dez anos de atividade do Samu no Ceará serão celebrados na Assembleia Legislativa

14 de março de 2019 às 10:25

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene, nesta quinta-feira, 14/03, em comemoração aos 10 anos de atividade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Ceará). A iniciativa é do deputado Guilherme Landim (PDT) e será realizada no Plenário 13 de Maio, às 19h.

Guilherme Landim destaca que o Samu 192, inaugurado no estado do Ceará em 2008, é um serviço de atendimento de urgência e emergência pré-hospitalar móvel 24h, oferecido pelo Governo Federal, em parceria com estados e municípios. “O serviço conta atualmente com 1.421 profissionais, com atuação em 136 municípios do estado”, informa.

O parlamentar também ressalta que, ao longo de uma década, o Samu Ceará tem salvado inúmeras vidas. “Com atendimento rápido, da forma correta e por equipe capacitada, o serviço evita complicações decorrentes da demora ou do atendimento inadequado”, pontua.

Segundo Guilherme Landim, foram contabilizados, somente no ano passado, 63.209 atendimentos de emergência médica ou acidente, “situação que evidencia a importância do serviço do Samu 192 na Rede de Atenção às Urgências e Emergências, contribuindo de forma geral para o fortalecimento do sistema público de saúde”.

Na solenidade, serão homenageados os médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, condutores socorristas e técnicos de atendimento de regulação médica que fazem parte do Samu Ceará, além do secretário executivo de Vigilância e Regulação da Saúde do Ceará, Marcos Antônio Gadelha Maia.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo