Balneário do Boi Morto é esvaziado para evitar maiores inundações com rompimento da barragem do açude do Granjeiro

17 de março de 2019 às 15:04

Neste domingo, 17, o Balneário do Boi Morto, situado no município de Ubajara, começou a ser esvaziado para evitar risco de inundação com o possível rompimento da barragem do açude do Granjeiro. Desde a última quarta-feira, 13, a barragem vem sendo analisada pela Defesa Civil, que decretou a possibilidade de um rompimento da estrutura.

Tanto o Balneário como a Cachoeira do Boi Morto são alguns dos principais pontos turísticos da região da Ibiapina, sendo que, parte de sua água vem do açude Granjeiro.

Com o possível rompimento da barragem, a administração municipal decidiu por abrir as comportas do balneário para evitar maiores inundações. Além disso, 513 famílias foram retiradas das comunidades da zona rural no entorno da barragem do açude, contudo, mesmo com o risco, há pessoas que resistem em sair.

Conforme a Prefeitura, as famílias estão sendo levadas para casas de parentes ou encaminhadas ao Santuário da Mãe Rainha. O local está recebendo doações de cobertores, alimentos e colchões.

“Quem não saiu de casa ainda, por favor, saia. Não está 100% fora de perigo. O pior já passou, mas a gente tem que se preparar 100% pra que não tenha risco nenhum”, declarou o prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos.

A barragem está recebendo reforço pelos trabalhos das equipes da Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Ceará (SRH) e da Agência Nacional de Águas (ANA).

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo