1 Minuto com Sérgio Machado – Faculdade de Medicina em Quixadá: O sonho adiado

29 de março de 2019 às 19:34

Assim como Quixeramobim, o município de Quixadá lutou, por muitos anos, pela instalação de um curso de medicina em seu território, até que, em 2017, conseguiu obter, junto ao MEC, um parecer favorável a esse pleito, e a partir de então teve início o processo administrativo para a escolha da instituição privada que iria manter a faculdade no município.

O processo teve fim, a instituição foi escolhida, e a previsão era a de que a abertura do curso aconteceria até o início de 2020. Mas nesta semana, o velho sonho quixadaense de ter uma faculdade de medicina sofreu mais um revés e poderá ser adiado mais uma vez e por tempo indeterminado.

Tudo isso porque uma das instituições privadas que estava na disputa para manter a faculdade de medicina no município não foi selecionada nesse processo e acionou a justiça para que o resultado da seleção fosse suspenso. O juiz acatou o pedido e o MEC determinou a suspensão temporária do processo para averiguar se alguma irregularidade havia sido cometida.

Na prática, essa decisão não anula a vinda do curso para Quixadá, mas poderá adiar, por tempo indeterminado, a instalação da faculdade no município. E ao contrário do que tem se propagado por meio de fake news em rede social, essa não é uma medida de cunho político, mas estritamente judicial.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo