Home Comentários 1 Minuto com Sérgio Machado – Faculdade de Medicina em Quixadá: O...

1 Minuto com Sérgio Machado – Faculdade de Medicina em Quixadá: O sonho adiado

Assim como Quixeramobim, o município de Quixadá lutou, por muitos anos, pela instalação de um curso de medicina em seu território, até que, em 2017, conseguiu obter, junto ao MEC, um parecer favorável a esse pleito, e a partir de então teve início o processo administrativo para a escolha da instituição privada que iria manter a faculdade no município.

O processo teve fim, a instituição foi escolhida, e a previsão era a de que a abertura do curso aconteceria até o início de 2020. Mas nesta semana, o velho sonho quixadaense de ter uma faculdade de medicina sofreu mais um revés e poderá ser adiado mais uma vez e por tempo indeterminado.

Tudo isso porque uma das instituições privadas que estava na disputa para manter a faculdade de medicina no município não foi selecionada nesse processo e acionou a justiça para que o resultado da seleção fosse suspenso. O juiz acatou o pedido e o MEC determinou a suspensão temporária do processo para averiguar se alguma irregularidade havia sido cometida.

Na prática, essa decisão não anula a vinda do curso para Quixadá, mas poderá adiar, por tempo indeterminado, a instalação da faculdade no município. E ao contrário do que tem se propagado por meio de fake news em rede social, essa não é uma medida de cunho político, mas estritamente judicial.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here