Home Publicação Fórum de Secretários da Agricultura do Nordeste e Minas Gerais elege cearense

Fórum de Secretários da Agricultura do Nordeste e Minas Gerais elege cearense

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, De Assis Diniz, é o novo presidente do Fórum Regional dos Secretários da Agricultura Familiar do Nordeste e Minas Gerais. A eleição aconteceu nesta sexta-feira, 29, em Recife, e a 14ª reunião do Fórum reuniu representantes de 10 estados brasileiros.

Diniz foi eleito por aclamação no mesmo mês em que o governador Camilo Santana participou do lançamento do Consórcio Nordeste. A parceria entre os estados tem o intuito de viabilizar a criação de programas e ações, além da aquisição de produtos e serviços nas áreas de saúde, segurança e agricultura familiar.

“O Fórum de secretários conduzirá reuniões mensais e, junto ao secretário executivo, Eugênio Peixoto, conduziremos a estruturação, mobilização e articulação visando a construção de uma câmara temática junto ao consórcio, dentre outras questões”, asseverou De Assis. O secretário do Desenvolvimento Rural da Bahia, Josias Gomes, assume a vice-presidência do Fórum.

A parceria entre os estados têm o intuito de viabilizar a criação de programas e ações, além da aquisição de produtos e serviços nas áreas de saúde, segurança e agricultura familiar, como destaca o secretário De Assis Diniz.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here