1 Minuto com Sérgio Machado: O maior erro das nossas empresas!

5 de abril de 2019 às 18:31

Para que uma empresa supere a concorrência, conquiste novos consumidores e se destaque no mercado em que atua, é necessário fazer muito mais do que criar páginas em redes sociais e contratar palhaços para realizar shows em calçadas, que muitas vezes só servem para constranger e afastar os possíveis clientes.

E digo isso porque vira e mexe alguma loja resolve inovar e coloca um sujeito travestido de mulher, com palavreado chulo, gritando no meio do sol, na tentativa de atrair novos clientes, como se essa estratégia desse certo.

O ideal é que os pequenos e grandes empresários concentrem seus investimentos em ações de marketing, o que não quer dizer exclusivamente em carros de som e espetáculos nas vias públicas, porque Marketing é muito mais do que isso.

É, antes de tudo, uma avaliação dos riscos que aquele mercado apresenta; é a análise dos pontos fortes e fracos de uma dada empresa; é a identificação das barreiras que impedem a ampliação do negócio; e por fim, e como consequência de todos esses pontos, é também o investimento direto em propaganda inteligente.

E propaganda inteligente não se faz da forma como tem sido feita em muitas das nossas cidades, porque o que se espera de uma propaganda é que ela agregue valor a uma determinada marca, elevando e melhorando a sua visibilidade no mercado em que atua.

Por isso, os empresários precisam levar em consideração dois aspectos cruciais da propaganda: que imagem queremos passar e a quem queremos alcançar. Em geral, esses dois aspectos só podem ser atendidos quando a propaganda é feita e veiculada por um canal sério com uma audiência consolidada, que faça aquele produto ou serviço alcançar diferentes pessoas dos mais variados lugares.

Por isso, os empresários cearenses precisam sempre lembrar que a propaganda é a alma do negócio e sem esse velho ditado do mundo empresarial não há como crescer e prosperar nos acirrados mercados locais.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo