Projeto quer criar Região Metropolitana de Crateús

11 de abril de 2019 às 15:13

Iniciou tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), o Projeto de Lei Complementar do deputado Carlos Felipe (PCdoB) que dispõe sobre a criação da Região Metropolitana de Crateús (RMC).

O PLC 10/19 ainda trata da criação do Conselho de Desenvolvimento e Integração e altera a composição de microrregiões do Estado.

A RMC, de acordo com o projeto, deverá ser composta pelos municípios de Independência, Novo Oriente, Ipaporanga, Poranga, Ararendá, Nova Russas, Ipueiras, Hidrolândia, Catunda, Monsenhor Tabosa, Crateús e Tamboril.

O parlamentar justifica o PLC sob o argumento de atualizar questões relativas ao desenvolvimento e à integração regional contidas na Constituição Estadual e, por meio da criação da RMC, contribuir para a constituição de uma circunstância cultura e socioeconômica dos municípios abrangentes e de toda região.

Conforme Carlos, os municípios que foram a macrorregião dos Sertões de Crateús apresentam um grau de desenvolvimento econômico suficiente para transformá-lo em Região Metropolitana.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo