1 Minuto com Sérgio Machado: Festival de Fotografia do Sertão Central

16 de abril de 2019 às 11:41

A fotografia documental é uma expressão artística que permite a reprodução e o registro daquilo que conhecemos como o mundo real. E para que esse registro seja feito de forma coerente e efetiva é necessário nutrir um olhar comprometido com a história, que dê embasamento à atividade do fotógrafo e, sobretudo, produza conhecimento e leve a uma reflexão profunda sobre o meio social em que as manifestações artísticas e culturais ocorrem.

E é por isso que os festivais de fotografia são tão importantes. Porque, apesar de serem poucos, em termos quantitativos, esses eventos promovem e incentivam o debate sobre questões teóricas relevantes que permeiam todo a arte fotográfica, e que muitas vezes passam despercebidas durante a experiência prática. E mais do que isso, esses festivais propiciam aos leigos um maior entendimento sobre a fotografia.

E é nesse sentido, que no dia 18 de junho, terá início o II Festival de Fotografia do Sertão Central, que foi batizado sugestivamente de Qxas, em referência às cidades de Quixeramobim e Quixadá, onde o festival ocorrerá, de forma simultânea, se estendendo até sábado, dia 22.

Durante o evento, serão realizadas exposições, oficinas e palestras com fotógrafos de destaque no país. Essas atividades são dedicadas não só àqueles que são do meio fotográfico, mas a todos que nutrem certo interesse e apreciam a arte da fotografia. Por isso, entre os dias 18 e 22 de junho não perca a oportunidade de desfrutar de um dos mais relevantes eventos artísticos da nossa região.

Repórter Ceará (Foto: Beto Skeff)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo