1 Minuto com Sérgio Machado – D. Adélio Tomasin: Uma vida dedicada ao próximo

29 de abril de 2019 às 19:17

Neste último sábado, uma das figuras mais ilustres e proeminentes do Sertão Central comemorou a chegada dos seus 89 anos de vida. E em se tratando de Dom Adélio Tomasin é preciso ressaltar que não é de qualquer vida que estamos falando. São 89 anos de uma vida que testificam o amor ao próximo, a vocação de fé e o serviço à comunidade.

Dom Adélio nasceu no norte da Itália, em 1930, e foi por lá que ele iniciou sua trajetória religiosa, onde foi ordenado padre aos 25 anos de idade. Mas foi em 1988 que a sua vida ganhou um novo rumo. Isto porque neste mesmo ano ele foi ordenado bispo pelo papa João Paulo II, sendo logo designado para a Diocese de Quixadá, onde passou a realizar sua atividade sacerdotal.

E foi em Quixadá que Dom Adélio realizou suas maiores contribuições, como a Escola Artesanal do Sertão Central, o Hospital Maternidade, a Creche Rainha da Paz, o Centro Vocacional Pio XII, a Casa da Providência, a Rádio Cultura, a Faculdade Católica Rainha do Sertão, a Casa de Acolhida ao Idoso Remanso da Paz, a faculdade Cisne, a fazenda Esperança, dentre outras instituições.

E é por esse legado de vida e fé, que nós do Sistema Maior de Comunicação, prestamos nossa singela homenagem a este grande homem que fez da sua atividade sacerdotal um meio para ajudar os mais pobres e desamparados, entregando a própria vida em amor ao próximo e a serviço da comunidade.

Vida longa a Dom Adélio é o que deseja toda equipe do Sistema Maior de Comunicação.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo