Home Solidariedade Diocese de Quixadá inaugura Espaço da Misericórdia para atendimento de população carente

Diocese de Quixadá inaugura Espaço da Misericórdia para atendimento de população carente

A Diocese de Quixadá celebrou nesse 2° domingo da Páscoa, 28/04, a Festa da Divina Misericórdia, ocasião na qual também foi inaugurado o Espaço da Misericórdia. O momento teve início com a Santa Missa, presidida por Dom Ângelo Pignoli, concelebrada por sacerdotes da Diocese.

Em sua homilia Dom Ângelo falou que “O papel da igreja, na obediência a Deus, é congregar e divulgar a palavra de Deus. E que neste lugar, no espaço da Misericórdia, isto possa acontecer, que possamos tocar o Senhor.”

O bispo ainda falou que “a intenção é atender os últimos dos últimos, que são o Cristo. Por que Deus é amor, não se entende de outra forma, e todos devemos ser sinal desse amor.”

Logo após a bênção solene pascal, Dom Ângelo, juntamente com os demais sacerdotes e todos os presentes se dirigiram à frente do Santuário da Misericórdia, onde foi dada a bênção ao espaço, bem como, foi cortada a fita como símbolo da inauguração do local.

Ao final, o bispo e o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, assinaram o convênio de parceria da Prefeitura com a Diocese, em prol do Espaço da Misericórdia.

O objetivo do espaço constitui-se em um conjunto de ações voltadas para acolhimento de pessoas em extrema vulnerabilidade social, contando com uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), a fim de oferecer refeições nutricionalmente balanceadas, apoio espiritual e social, possibilitando a inclusão da pessoa na sociedade. O projeto visa contribuir para restituição da dignidade humana e resgate da sua identidade pessoal e cidadã. O público alvo a ser contemplado será, prioritariamente, indivíduos moradores de rua e/ou extrema vulnerabilidade social.

Matéria relacionada:
Diocese de Quixadá constrói restaurante gratuito para população carente

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here