Home Clima Terça será de céu nublado e chuva em todas as macrorregiões, aponta...

Terça será de céu nublado e chuva em todas as macrorregiões, aponta previsão do tempo

A previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta céu nublado com chuva em todas as macrorregiões nesta terça-feira, 30.

Conforme análise dos meteorologistas, o cenário favorável às chuvas vem sendo associado à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Na atual indicação, as precipitações deverão atingir mais de 50% do território das macrorregiões. Ainda nesta terça, a cobertura de nuvens será mais contínua.

Para esta quarta-feira, 1º, a previsão do tempo apontada na manhã de hoje é de nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité e no Cariri. Nas demais áreas, chuvas isoladas. No comparativo com o dia de hoje, o feriado tem tendência a redução das áreas com registros de precipitações. Apesar desta indicação, a Funceme realizará, na tarde desta terça, uma nova rodada de observação e, se necessário, indicará mudanças.

Balanço

No que se refere ao intervalo entre as 7h de ontem e as 7h de hoje, a rede de observadores da Funceme já informou registros de chuvas em, pelo menos, 101 municípios. Os maiores acumulados foram em Acaraú (89,4 mm) e Ipaumirim (66,2 mm).Os dados são preliminares e podem ser acompanhados por meio do link: wwww.funceme.br/calendario ou ainda por meio do aplicativo ‘Calendário de Chuvas’, disponível para Android e iOs.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here