Empossado novo superintendente estadual do Banco do Nordeste no Ceará

3 de maio de 2019 às 11:18
0

O Banco do Nordeste conta com novo superintendente estadual no Ceará. Em cerimônia de posse nesta quinta-feira, 02, o administrador Rodrigo Bourbon destacou que os empreendimentos cearenses devem contar, em 2019, com mais de R$ 8 bilhões em crédito, somando todas as fontes de recursos, incluindo o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Bourbon anunciou seus principais desafios à frente da superintendência estadual em 2019, como fortalecer e agilizar ainda mais o processo de contratação e desembolso das operações. Ele também prevê o aumento da presença do Banco do Nordeste no microcrédito rural e urbano, respectivamente, por meio dos programas Agroamigo e Crediamigo, bem como o incremento na participação de mercado no segmento de micro e pequenas empresas em 25% até 2023.

Posse

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, deu posse ao superintendente estadual do Ceará, Rodrigo Bourbon. Na oportunidade, o presidente destacou os principais resultados da instituição e a trajetória profissional do novo superintendente. Ele frisou o fato de o Banco do Nordeste responder por 68,8% do total de financiamentos na Região, apesar de dispor de apenas 8% da rede de agências. Rolim ressaltou ainda que o Banco vem aumentando sua eficiência operacional e cumprindo cada vez mais sua missão, fortalecendo seu papel como instituição de desenvolvimento regional.

A cerimônia também contou com as presenças de diretores, superintendentes, gestores e funcionários do Banco, e ainda de clientes e lideranças empresariais, como o diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Honório Pinheiro. Cliente do Banco do Nordeste há 29 anos, Honório deu sua palavra de apoio à instituição e ao novo superintendente.

Currículo

Rodrigo Bourbon tem 40 anos, é natural de Recife, formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Planejamento e Gestão Organizacional pela Universidade de Pernambuco. Ingressou no Banco do Nordeste em 2000, onde já desempenhou diversas funções gerenciais, como gerente de controles interno e compliance, e de recuperação de crédito. Também foi gerente de agências em Pernambuco e no Ceará, além de ter conduzido à Superintendência Estadual do Ceará, em caráter interino, em diversas ocasiões.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo