Home Geral Empossado novo superintendente estadual do Banco do Nordeste no Ceará

Empossado novo superintendente estadual do Banco do Nordeste no Ceará

O Banco do Nordeste conta com novo superintendente estadual no Ceará. Em cerimônia de posse nesta quinta-feira, 02, o administrador Rodrigo Bourbon destacou que os empreendimentos cearenses devem contar, em 2019, com mais de R$ 8 bilhões em crédito, somando todas as fontes de recursos, incluindo o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Bourbon anunciou seus principais desafios à frente da superintendência estadual em 2019, como fortalecer e agilizar ainda mais o processo de contratação e desembolso das operações. Ele também prevê o aumento da presença do Banco do Nordeste no microcrédito rural e urbano, respectivamente, por meio dos programas Agroamigo e Crediamigo, bem como o incremento na participação de mercado no segmento de micro e pequenas empresas em 25% até 2023.

Posse

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, deu posse ao superintendente estadual do Ceará, Rodrigo Bourbon. Na oportunidade, o presidente destacou os principais resultados da instituição e a trajetória profissional do novo superintendente. Ele frisou o fato de o Banco do Nordeste responder por 68,8% do total de financiamentos na Região, apesar de dispor de apenas 8% da rede de agências. Rolim ressaltou ainda que o Banco vem aumentando sua eficiência operacional e cumprindo cada vez mais sua missão, fortalecendo seu papel como instituição de desenvolvimento regional.

A cerimônia também contou com as presenças de diretores, superintendentes, gestores e funcionários do Banco, e ainda de clientes e lideranças empresariais, como o diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Honório Pinheiro. Cliente do Banco do Nordeste há 29 anos, Honório deu sua palavra de apoio à instituição e ao novo superintendente.

Currículo

Rodrigo Bourbon tem 40 anos, é natural de Recife, formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Planejamento e Gestão Organizacional pela Universidade de Pernambuco. Ingressou no Banco do Nordeste em 2000, onde já desempenhou diversas funções gerenciais, como gerente de controles interno e compliance, e de recuperação de crédito. Também foi gerente de agências em Pernambuco e no Ceará, além de ter conduzido à Superintendência Estadual do Ceará, em caráter interino, em diversas ocasiões.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here