Ceará apresenta maior redução de assassinatos do Brasil nos primeiros três meses de 2019

13 de maio de 2019 às 08:57

O Ceará apresentou a maior redução no número de homicídios de janeiro a março de 2019. É o que informa o índice nacional de homicídios criado pelo Portal G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

De acordo com o balanço ainda do primeiro bimestre (janeiro e fevereiro), a redução foi 56% em relação ao mesmo período do ano passado. Quando o período se estende até março, a redução é de 691 vítimas, sendo registradas 1.237 mortes em 2018 e 546 neste ano.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, informou que a redução se deve a um “conjunto de ações” elaboradas em 2017, como o combate à “mobilidade do crime”, além, também, das ações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que dificulta a comunicação de presidiários que comandam facções criminosas e ordenam a execução de crimes de dentro das prisões.

Além do Ceará, os estados de Amapá, Sergipe e Rio Grande do Norte apresentaram quedas superiores a 30% nos casos de assassinatos.

Em todo o País, a redução é 24% em relação ao primeiro trimestre de 2018. No ano passado, haviam sido 13.552 assassinatos e, neste ano, o número chegou a 10.324 mortes.

Detalhe – O número desconsidera os dados do Paraná, que ainda não foram tabulados, conforme o Governo do Estado.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo