Movimentos contra cortes na educação ocorrerão em várias cidades do Ceará

14 de maio de 2019 às 17:32
0

Professores e estudantes do ensino federal, estadual e municipal de todas as regiões do Ceará cruzarão os braços nesta quarta-feira, 15, Dia Nacional de Greve na Educação.

O ato será contra a reforma da Previdência e os cortes de investimentos na educação. Segundos os organizadores, trabalhadores e trabalhadoras da rede pública e privada prometem uma histórica mobilização, que também servirá de “esquenta” para a greve geral marcada para ocorrer no dia 14 junho contra a reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Além dos professores e estudantes das escolas municipais e estaduais, que já aderiram à greve, os trabalhadores das universidades e institutos federais e as demais categorias profissionais, dos setores públicos e privados, participarão da Greve Nacional da Educação.

Conforme levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), pelo menos 18 cidades contarão com atos, paralisações e demais ações com a participação de trabalhadores de prefeituras.

Confira a lista de cidades que aderiram ao movimento:

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo