Depósito clandestino com mais de 25 mil fogos de artifício é fechado em Fortaleza

15 de maio de 2019 às 16:48
0

Um depósito clandestino com mais de 25 mil unidades de fogos de artifício foi fechado pelo Corpo de Bombeiros após denúncia anônima, no Bairro Messejana, nesta quarta-feira, 15. Os produtos incluíam desde rasga-latas até girândolas capazes de disparar mais de mil tiros, segundo os Bombeiros. Um homem responsável pela carga foi detido e encaminhado ao 6º DP.

O imóvel não possuía dispositivos de segurança contra incêndio obrigatórios para locais de armazenamento de fogos de artifício. No local havia três contêineres com os produtos, guardados de maneira improvisada.

O Corpo de Bombeiros também identificou no galpão indícios de atividade de mecânica automotiva, que, com a presença dos fogos, poderia potencializar os riscos de incêndio.

“É uma situação de alto risco para quem use a edificação ou more ao redor. Em um ambiente como esse, uma fagulha seria o suficiente para desencadear um incêndio devastador, devido à alta carga de incêndio armazenada”, explica o tenente-coronel Wagner Maia, comandante-adjunto de engenharia de prevenção de incêndio do CBMCE, que esteve no local acompanhando a fiscalização.

Todo o material foi transportado, com o apoio da polícia militar, para um depósito autorizado a armazenar produtos pirotécnicos.

Os Bombeiros ressaltam a importância do apoio da população ao realizar denúncias por meio do Disque-Denúncia. O contato foi feito anonimamente e motivou uma vistoria, que terminou com a desativação do depósito irregular.

Repórter Ceará com informações do G1-CE

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo