Home Quixadá Vice-presidente do PSL de Quixadá entra com Ação Popular contra município após...

Vice-presidente do PSL de Quixadá entra com Ação Popular contra município após tomógrafo do Hospital Eudásio Barroso estar parado há quase 10 anos

Nesta quinta-feira, 16, o empresário e vice-presidente do Partido Social Liberal (PSL) de Quixadá, Kristian Páscoa, protocolou no Fórum Desembargador Avelar da Rocha, uma Ação Popular contra o município, solicitando à Prefeitura Municipal a entrega e disponibilização do aparelho de tomografia em suas devidas condições de uso ao povo quixadaense. O tomógrafo está parado há quase 10 anos.

Na ação, o empresário lembra que “o atual prefeito, desde sua posse como gestor, agiu e continua a agir de forma lesiva tanto ao patrimônio público, que com o passar dos anos danifica-se, quanto com o povo que deixa de ter uma prestação necessária de serviço”.

O aparelho, foi uma conquista do município em parceira com o Governo do Estado, no ano de 2012. Na ação, Kristian leva em conta o acúmulo de pedidos de exames de tomografia na Central de Marcações do município, fazendo com que a falta de atendimento virasse até caso de Polícia.

O vice-presidente do PSL informou ainda, que desde 2016, o aparelho está regularizado para uso. “O que aconteceu de fato é que no ano de 2016, em uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde de Quixadá, foi constado em ata que a Secretária Municipal de Quixadá enviou um relatório onde consta que a situação para funcionamento do tomógrafo estaria regularizada”, garantiu na ação.

No final da peça da ação popular, o empresário solicita ao juiz da vara cível de Quixadá a concessão da tutela antecipada em caráter de urgência, assim determinando/ordenando a entrega e disponibilização do aparelho de tomografia em suas devidas condições de uso ao povo quixadaense, por ser correto e da mais lídima justiça.

Repórter Ceará com informações do Monólitos Post (Fotos: Divulgação/Facebook)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here