1 Minuto com Sérgio Machado: Bolsonaro precisa cair na real

20 de maio de 2019 às 15:00
2

É lamentável que em apenas cinco meses de governo a presidência da República tenha se transformado num verdadeiro departamento de agitação. Vira e mexe, surge um reboliço, uma intriga, uma suspeita de golpe, que logo movimentam o Planalto, sacodem os poderes e abalam o Brasil.

Nessa semana, os agitadores de plantão estão engajados na promoção das manifestações de rua do próximo dia 26.  A pauta seria o Brasil ingovernável, refém das corporações, duplamente ameaçado pelo Congresso e pela Suprema Corte, que estariam impedindo o presidente de resgatar a Pátria e mudar o Brasil.

É claro que os militantes de direita e os eleitores convertidos, estão em polvorosa com o suposto risco que o presidente estaria correndo. Mas é preciso dizer que tudo isso não passa de uma bobagem propagada por quem está no poder. Qualquer um que se dedique a pensar já deve ter percebido que por trás dessas manifestações há uma ardilosa estratégia política.

Isso porque diante da falta de articulação, dos cortes de verbas, do amadorismo político e das investigações que cercam um dos filhos do presidente, nada mais certeiro do que tirar o foco desses problemas e jogá-lo nas costas do presidente da Câmara e dos já conhecidos inimigos do país.

É claro que o governo tem opositores. Mas não são estes que o impedem de agir. O inimigo do governo é o próprio governo, que não avança por conta das intrigas palacianas e das disputas de poder; porque a ideologia e as teorias conspiratórias são mais importantes que os problemas do mundo real; porque os filhos do presidente se metem nos assuntos da República; porque aliados são vistos como golpistas; porque falta articulação e sobra amadorismo.

Bolsonaro precisa cair na real e se comportar como um homem público que está no comando de uma das mais importantes democracias do mundo. É preciso que ele contenha seus filhos, una seus aliados, dialogue com os opositores, saía da sua bolha e aprenda a se comunicar com todos. Porque sem isso, não há manifestação que dê jeito ao descompasso desse governo.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
2 Comentários
  1. Julimar Araújo de Freitas disse:

    O DESEJO DE TODOS QUE ODEIAM BOLSONARO É TIRÁ-LO DO PODER POIS ELE NÃO FAZ O TOMA-LÁ-DÁ-CÁ! QUEREM QUE ELE FIQUE QUIETO ENQUANTO FAZEM IMPEACHEMENT CONTRA ELE E PONHAM NO LUGAR DELE O SANTO LULA!!!!!!

  2. Antonio de Pádua Oliveira Pinheiro disse:

    Prezado Serginho,
    Respeito sua opinião, porém devemos lembrar que o Bolsonaro foi eleito exatamente por prometer uma gestão longe dos conchavos e do troca troca, portanto, entendo que ele está correto. Articulações no passado todos sabemos, tem um cheiro de corrupção , e isso não queremos mais. Grande abraço do amigo conterrâneo

Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo