Cinema Itinerante chegará em Ibicuitinga, Quixadá e Banabuiú no final deste mês

20 de maio de 2019 às 17:48

A V Mostra Itinerante de Cinema do Ceará, uma realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), está conquistando os moradores de 30 cidades. A iniciativa nasceu da necessidade de proporcionar a experiência do cinema para a parcela da população que não tem acesso às salas comerciais. Durante a programação, são exibidos gratuitamente filmes de curta e longa-metragem, além de videoclipes produzidos por diretores cearenses, com classificação indicativa livre.

Contando com o apoio do Ministério da Cidadania, o projeto teve início em dezembro de 2018, na cidade de Aracati, tendo passado por municípios como Jaguaruana, Palhano, São João do Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixeré, Umari, Pindoretama, Barreira, Redenção e Guaiúba. A programação continua até julho de 2019, passando por mais 19 cidades (ver programação abaixo).

A Mostra Itinerante de Cinema conta também com apoio da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), parceria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), apoio cultural do Banco do Nordeste e tem produção executiva do Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará (ISACC).

O projeto chegará em Ibicuitinga, Quixadá e Banabuiú no final deste mês. Confira o calendário:

Ibicuitinga
26 e 27 de maio – Exibição
03 a 07 de junho – Oficina

Quixadá
28 e 29 de maio – Exibição
03 a 07 de junho – Oficina

Banabuiú
30 e 31 de maio – Exibição
10 a 14 de junho – Oficina

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo