Home Polícia Civil Diretor do Demutran e secretário municipal são presos por desvio de veículos...

Diretor do Demutran e secretário municipal são presos por desvio de veículos apreendidos ilegalmente em Nova Olinda

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira, 24, o secretário de Urbanismo e Obras do município de Nova Olinda, interior do Ceará, e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) suspeitos de corrupção e fraudes no órgão de trânsito. O secretário João Paulo Sampaio é o irmão do prefeito de Nova Olinda. Eles são suspeitos de participar de um esquema de venda ilegal de veículos apreendidos.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Nova Olinda e com o Demutran a respeito das prisões, mas as ligações não foram atendidas.

A operação, nomeada de “Sinal de Verde”, cumpre cinco mandados de busca e apreensão nesta manhã. O diretor do Demutran, Cicero Kedyson Queiroz da Silva, foi preso na operação.

Segundo a polícia, a fraude consiste na venda de veículos apreendidos e até a liberação irregular dos veículos. As investigações começaram no fim de 2018.

Denúncias de servidores do órgão

De acordo com o delegado regional da Delegacia do Crato, Luíz Eduardo, as investigações iniciaram após denúncias recebidas de cidadãos e de alguns investidores municipais. Os dois gestores negociavam os veículos retidos de forma irregular.

“Nós recebemos algumas denúncias de alguns cidadãos e de alguns servidores municipais no que diz respeito da entrega de veículos de forma irregular e de retenção de veículos de forma irregular. Duas pessoas que fazem ou deveriam gerir o órgão estavam negociando esses veículos com as pessoas no caso essas vítimas que tiveram os mesmos retidos”, explica o delegado.

Ainda segundo o delegado Luís Eduardo, a dupla agia em conjunto, mas não descarta o envolvimento de outras pessoas. “Eles trabalhavam em conjunto em dupla. Talvez tenha mais alguém envolvida. A gente ainda vai apurar com toda a documentação que a gente recolhe ainda hoje. Mas eles trabalhavam juntos nesta questão de reter documentos e recolher veículos”.

A operação Sinal Verde segue em andamento nesta sexta-feira. Os mandados são cumpridos por policiais civis na sede do Demutran e em alguns depósitos monitorados pelo órgão de trânsito.

Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: Isaac Macêdo)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here