Home Clima Última semana de maio começa com tendência de poucas chuvas

Última semana de maio começa com tendência de poucas chuvas

A última semana da quadra chuvosa no Ceará começa com previsão de possibilidade de precipitações reduzidas e mais restritas a áreas localizadas no centro-norte do estado, de acordo com análise das condições atmosféricas realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na manhã desta segunda-feira, 27.

Para hoje, quando imagem de satélite mostra nuvens próximo à costa norte do Nordeste, a indicação é de possibilidade de chuva no litoral, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, nebulosidade variável.

Já para terça, 28, e quarta-feira, 29, a previsão é de possibilidade de chuva no litoral e no Maciço de Baturité, com cobertura variada de nuvens nas demais áreas do Ceará.

O cenário previsto para estes três dias se dá pela influência de áreas de instabilidade que se deslocam do oceano Atlântico e adentram o continente. A redução nos registros também é provocada pelo afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa do Ceará, situação típica do fim da estação chuvosa (fevereiro a maio).

A Funceme seguirá avaliando, diariamente, as condições de tempo e, se necessário, realizará mudanças na previsão indicada nesta segunda-feira.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here