Home Comentários Eleições 2020: Possíveis candidatos em Fortaleza

Eleições 2020: Possíveis candidatos em Fortaleza

Nos últimos dias, o que mais se tem comentado nos bastidores da política estadual é a nova configuração do cenário para as eleições de 2020 na maior e mais rica cidade do Ceará.

Do lado do PDT, quatro nomes são apontados como possíveis sucessores do prefeito Roberto Cláudio. São eles: Dr. Sarto, que é o atual presidente da Assembleia; Élcio Batista, que é secretário da Casa Civil; Samuel Dias, secretário de Governo e Águeda Muniz que é secretária de Urbanismo e Meio Ambiente da cidade de Fortaleza.

No lado da oposição, pelo menos cinco nomes já são mencionados como prováveis candidatos para disputar a prefeitura de Fortaleza no próximo ano. Capitão Wagner, do PROS, Célio Studart, do PV, André Fernandes, do PSL, Geraldo Luciano, do NOVO, e Silvana Oliveira, do PR, são os políticos cotados para a disputa pelo Palácio do Bispo, sede do executivo municipal.

Desses cinco nomes, Capitão Wagner desponta como o favorito, por conta do seu desempenho político no ano passado, quando conseguiu se eleger deputado federal com mais de 300 mil votos, e também porque já havia disputado a prefeitura de Fortaleza em 2016, apesar de ter perdido a eleição para Roberto Cláudio.

Toda essa movimentação em torno da definição do cenário para as eleições de 2020 em Fortaleza está acontecendo de forma intensa porque os partidos sabem bem das vantagens políticas que o comando de uma capital pode trazer para as siglas. Uma dessas vantagens é uma projeção política maior que pode beneficiar todo o partido e ainda fortalecer uma disputa pelo executivo estadual.

Repórter Ceará

1 comentário.

  1. Capitão vai sair desgastadíssimo por sua atuação bisonha na Câmara. Os demais citados, sem nenhum expressão ou desconhecido. Mais ou menos o Célio Studart. Nas sem chances. Vamos escolher um técnico que conheça de gestão pública. E não incluíram o Moroni(Rolando Lero?)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here