Home Sobral Secretário de educação básica do MEC veio conhecer de perto a experiência...

Secretário de educação básica do MEC veio conhecer de perto a experiência exitosa da política de educação de Sobral

Sobral recebeu, nessa quinta-feira, 30, a visita do secretário de educação básica do Ministério da Educação, Jânio Macedo, que veio conhecer de perto o modelo de ensino da rede municipal de Sobral. Ele foi recebido pelo prefeito Ivo Gomes e pelo secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Jânio Macedo informou que o Ministério da Educação tem feito recomendações para que as relações de trabalho sejam construídas a partir de colaboração com os estados e municípios. “Na busca por esse regime de colaboração, não tem como deixar de vir a Sobral. Porque nós sabemos que esta cidade é destaque nacional e internacional no que diz respeito à qualidade do seu ensino”, disse o representante do Ministério da Educação, que também visitou as escolas de ensino fundamental Padre Osvaldo Chaves e José da Matta e Silva.

Ele disse estar surpreso com as ações desenvolvidas em Sobral na área de educação. “Eu fui visitar uma escola e, quando já estava saindo, chegou uma equipe dos Estados Unidos, do estado de Michigan, para conhecer o trabalho que vem sendo realizado aqui. É uma prova de que o modelo exemplar de educação de Sobral já ultrapassou o território brasileiro”, destacou o secretário, lembrando que durante sua visita às escolas sobralenses vivenciou na prática os bons resultados do atual modelo de educação.

“Então, observamos que o que nos é mostrado, estamos vivenciando na prática os resultado nas escolas, com alunos e professores, que são os atores principais dessa política educacional”, disse Jânio Macedo.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here