Balanço sobre quadra chuvosa cearense de 2019 será divulgado na quarta-feira, 05

3 de junho de 2019 às 10:32

Na próxima quarta-feira, 05, será divulgado o balanço da quadra chuvosa cearense (fevereiro a maio) de 2019. O ato ocorrerá durante coletiva marcada para às 9 horas no auditório da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), segundo informou a Coluna do Eliomar de Lima, do O POVO.

Até o momento, o período foi considerado bom para pequenos açudes e safras, embora tenham ocorrido perdas para culturas como o milho. Já sobre o abastecimento da Grande Fortaleza, o período não foi satisfatório, já que os açudes Castanhão e Orós não tiveram aportes tão significativos no período.

O presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas, irá falar, na ocasião, sobre a continuidade da cobrança da taxa de contingenciamento, como também, são aguardadas novidades sobre projetos de dessalinização.

Os secretários de Recursos Hídricos e Desenvolvimento Agrário, Francisco Teixeira e De Assis Diniz, respectivamente, justamente com o presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Eduardo Sávio, estarão presentes no evento.

Repórter Ceará – Foto: Edvam.com.br

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo