Home Sobral Sobral: Prefeita em exercício entrega livros para alunos e conversa sobre mediação...

Sobral: Prefeita em exercício entrega livros para alunos e conversa sobre mediação de conflitos com especialistas

A prefeita em exercício Christianne Coelho e o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, realizaram, na manhã desta quarta-feira, 05, a entrega de livros paradidáticos que integram a coleção juvenil MAIS PAIC MAIS LITERATURA. A solenidade aconteceu na Escola José Parente Prado. O material foi desenvolvido pelo Governo do Estado do Ceará e é destinado aos alunos dos 6° aos 9° anos das escolas públicas.

Em seguida, Christianne recebeu, no gabinete, os professores Daniel Santos, Luiz Guilherme Scorzafave, Maria Conceição do Rosário e Celso Garcia para a apresentação de projetos sobre mediação de conflitos, voltados para a educação infantil.

Luiz Guilherme Scorzafave e Daniel Santos, da Universidade de São Paulo (USP), apresentaram estudos de violência já feitos para Sobral, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Maria Conceição do Rosário (UNIFESP) falou sobre os programas de mediação de conflitos na pré-escola: Programa de Apoio às Mães (PAM) e Programa de Apoio aos Professores (PAP). Já Celso Garcia, também da USP, apresentou seu projeto “Turma de Valor”, que trabalha uma abordagem lúdica para a redução da violência no contexto escolar.

Agora à tarde, a prefeita em exercício participará de uma discussão técnica sobre a “Violência Escolar e Viabilidade de Intervenções”, na Casa da Avaliação Externa, onde irá ouvir o diagnóstico que as secretarias e representantes locais têm sobre a violência na cidade e no ambiente das escolas; discutir possíveis soluções para o problema e se possível, viabilizar a implementação de alguma das intervenções e estratégias apresentadas na parte da manhã; e ainda trabalhar as questões que possam adiantar a implementação dos programas.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here