Professor José Artur Costa será homenageado pela Câmara de Quixeramobim com entrega da Comenda Fenelon Câmara

6 de junho de 2019 às 09:40

O saudoso professor José Artur Costa, falecido no dia 17 de junho de 2018, aos 77 anos, será homenageado pela Câmara dos Vereadores de Quixeramobim, no próximo sábado, 08.

Em reconhecimento a sua trajetória nos programas esportivo e musical, a Câmara concederá a Comenda Fenelon Câmara, por iniciativa do vereador François Saldanha.

A aprovação do requerimento havia sido realizada há quase dois anos, contudo, a saúde debilitada de José Artur impediu o seu comparecimento na sessão do ano passado.

No evento de sábado, que ocorrerá a partir das 16 horas, na EEEP Dr. José Alves da Silveira, sua esposa e filhos irão representá-lo.

José Artur Costa é natural de Quixeramobim, filho de José Nilo Costa e Maria Heloisa Pereira Costa e esteve sempre a serviço da terra natal, atuando como professor no colégio Doutor Andrade Furtado e gestor de atividades esportivas, além de ter integrado a equipe esportiva da rádio Campo Maior, realizando grandes coberturas em todo Estado do Ceará.

Foi homenageado pela emissora nas comemorações de 29 anos da AM 840, com um quadro simbólico pelo “Sempre Sucesso”, programa que conduzia na rádio semanalmente, aos sábados, há 19 anos, sem nenhuma interrupção. Em 2006, na I Quiarte, recebeu a Comenda Alfredo Machado. Era membro atuante do projeto Boemidade e ainda integrava a Academia Quixeramobinense de Letras, Ciências e Artes – AQUILetras.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo