Projeto Ciência Itinerante: Deputada Aderlânia leva ônibus-laboratório para Banabuiú

6 de junho de 2019 às 11:23

Atendendo requerimento da deputada Aderlânia Noronha (SD), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação do Estado do Ceará deslocará, para Banabuiú, nesta sexta-feira, 07, o ônibus-laboratório do Projeto Ciência Itinerante.

“O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa da Secitece que integra o Programa de Popularização da Ciência. Agradeço ao secretário Inácio Arruda por atender nosso requerimento.” ressaltou Aderlânia Noronha.

O ônibus estará aberto para visitação, e os monitores do projeto realizarão demonstrações e experimentos em diversas áreas do conhecimento, como Física, Química, Biologia, Tecnologias da Informação, sempre destacando as potencialidades científicas e econômicas do Ceará.

Sobre o Projeto Ciência Itinerante

O Ciência Itinerante é mais uma iniciativa do Governo do Ceará/Secitece que tem como objetivos a popularização e a interiorização da ciência no Estado. O projeto já esteve em todas as macrorregiões cearenses.

Só este ano, o Ciência Itinerante já alcançou quase 1.600 crianças e jovens de dez municípios cearenses. As cidades recebem a visita do ônibus-laboratório totalmente equipado e climatizado, que abriga as apresentações para grupos de, no máximo, 20 pessoas.

No veículo, monitores de diversas áreas do conhecimento realizam experimentos que aliam a Ciência com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando a gosto dos expectadores pela investigação científica.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo