Tecnologia do Spia e trabalho integrado resultam nas prisões de assaltantes de van dos Correios

6 de junho de 2019 às 20:22

Após informações detectadas pelo Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e pelas câmeras de videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três indivíduos suspeitos de cometerem um roubo contra um carro dos Correios foram presos. A ação, que contou com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 06.

A ofensiva policial teve início após o roubo, efetuado na BR-116, no município de Aquiraz, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Após as informações emitidas pela Ciops, as composições da PM, acompanhadas da aeronave Fênix 08, iniciaram a perseguição. O veículo foi abordado na Avenida Osório de Paiva, quando os assaltantes estavam indo em sentido ao Centro de Fortaleza.

No interior do veículo, estavam os três suspeitos, identificados como Francisco Bruno Xavier, 21 anos, com passagens por roubo, desobediência e adulteração, Iago Marinho Coelho Campos, 26 anos, com antecedentes por nove roubos, e Guilherme Alves Carneiro, 24 anos, sem antecedentes, que não reagiram à abordagem policial e desembarcaram do carro.

Os três homens foram conduzidos para a Polícia Federal, onde foram autuados por roubo. Após a condução do trio, os militares foram até ao endereço dos suspeitos para realizar diligências. Em uma das casas, a composição localizou José Johnnata Pereira Crispim, 19 anos, que estava com 12 pacotes de maconha, envoltos de plástico, prontos para venda, 368,6 gramas e nove papelotes de cocaína, além de cinco cápsulas intactas de calibre 38. Diante dos fatos, o suspeito também foi conduzido para a Polícia Federal, sendo autuado por tráfico de drogas.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo