Home Polícia Civil Vídeo: Polícia Civil fecha bingo clandestino e galpão que armazenava peças de...

Vídeo: Polícia Civil fecha bingo clandestino e galpão que armazenava peças de máquinas caça-níqueis na Capital

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de uma investigação do 2º Distrito Policial e com apoio técnico do Departamento de Inteligência Policial (DIP), fechou dois imóveis nos quais funcionavam um bingo clandestino e um galpão onde eram armazenadas peças de máquinas caça-níqueis em Fortaleza. A operação policial foi deflagrada, na última segunda-feira, 03, nos bairros Aldeota e Aerolândia, nas Áreas Integradas de Segurança 1 e 7 (AIS 1 e 7). Duas pessoas foram conduzidas para prestar depoimento na delegacia. Ao todo, 54 máquinas caça-níqueis foram apreendidas.

Os levantamentos policiais e denúncias anônimas levaram os policiais civis a localizar os dois alvos da ação contra a prática ilegal de jogos de azar na Capital. O primeiro alvo foi um galpão localizado na Rua Coronel Melo, na Aerolândia. Dentro do espaço foram encontrados 13 monitores, 53 placas eletrônicas, 21 placas-mãe e outras peças de máquinas caça-níqueis. A Polícia Civil investiga se o local era utilizado para realizar a manutenção das máquinas.

O segundo alvo era uma residência de luxo, situada na Rua Tomás Rodrigues, no bairro Aldeota. Conforme a Polícia Civil, o local servia para recepcionar os clientes que gastavam dinheiro utilizando as máquinas caça-níqueis, possivelmente adulteradas, para impossibilitar o ganho real dos apostadores. No imóvel, foram apreendidos 54 equipamentos, que foram periciados na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e serão destruídos. Duas pessoas foram conduzidas ao 2º DP para prestar depoimento e, em seguida, foram liberados.

As investigações sobre a atividade ilegal de jogos de azar na Capital seguem em andamento no intuito de localizar novos imóveis e identificar suspeitos da prática delitiva. Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público é proibido no Brasil e é considerada uma contravenção penal, que leva a prisão de três meses a um ano e multa.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou ainda para os telefones (85) 3101-1346, do 2º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here