1 Minuto com Sérgio Machado – Quixeramobim: Eleitores correm o risco de ter título cancelado!

12 de junho de 2019 às 15:58

Em Quixeramobim, mais de 30% dos eleitores ainda não fizeram seu cadastro biométrico. Essa informação nos foi repassada pelo chefe do cartório eleitoral do nosso município, que alertou que o prazo para o fim do cadastramento está se esgotando e que há uma grande possibilidade do Tribunal Regional Eleitoral encerrar essa atividade no início do próximo mês de julho.

Inicialmente, o prazo iria até o fim de novembro, mas foi reduzido para o fim de outubro, e isso aconteceu porque o TRE montou uma grande estrutura para atender a população, contratando cerca de 18 estagiários e mais de 10 terceirizados, o que gerou custos que agora precisam ser sanados.

É por esse motivo que há a possibilidade de o prazo ser reduzido para o início de julho. E se isso vier a ocorrer mais de 20 mil eleitores podem ter seus títulos cancelados caso não realizem o cadastro da biometria dentro do prazo estipulado pelo tribunal, o que pode impedir muita gente de votar nas próximas eleições municipais.

Por isso, alertamos a você que nos ouve pelo rádio e nos acompanha pela TV, que procure o cartório eleitoral do município e faça seu cadastro biométrico enquanto há tempo, porque sem a biometria você não poderá exercer a cidadania através do seu direito de votar.

1 Minuto com Sérgio Machado

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo